Percy Jackson encara um conflito entre filmes sobre mitologia grega: Quem vai prevalecer?

Chris Columbus está dirigindo uma adaptação para filme do primeiro romance da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, O Ladrão de Raios, uma tomada do século 21 sobre mitologia grega. Mas Columbus disse que ele não está preocupado que a Warner Brothers esteja fazendo o seu próprio filme inspirado na Grécia, um remake de Fúria de Titãs.

“Não, porque somos os primeiros,” Columbus disse em uma entrevista exclusiva no sábado, em Santa Mônica, Califórnia, onde ele estava promovendo I Love You, Beth Cooper.

Titãs, estrelando Sam Worthington, chega aos cinemas em março de 2010, mas o 20th Century Fox fixou uma data de lançamento em fevereiro de 2010 para o filme de Columbus. Foi essa uma decisão calculada? “Oh, sim,” disse Columbus.

No filme de Columbus, Percy Jackson (Logan Lerman) é um estudante de um internato mandado para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão para semi-deuses. Lá ele tem aventuras com deuses e criaturas da mitologia grega nos dias atuais. Isso não é uma paródia, lembre-se: Columbus leva seus deuses muito a sério.

“O filme de Percy Jackson é um filme muito sério,” Columbus disse. “É cômico, mas é cômico apenas numa maneira que um filme do Indiana Jones pode ser cômico. Então eu acho que em termos de compará-lo com alguma coisa como Fúria de Titãs, ele é mais como um filme Indiana Jones-encontra-a-mitologia-Grega, ao oposto de uma pura obra de época sobre um mito grego como Fúria de Titãs.”

Columbus tomou algumas liberdades com o material original: Talvez nem todas as sequências do livro estejam no filme, mas talvez ele veio com algumas idéias melhores. “Apenas algumas das criaturas foram mudadas,” Columbus disse. “Nós temos uma espécie de sequência impressionante de uma hidra que substitui uma sequência que acontecia no Arco de St. Louis. Nossa versão de Hades é um pouco diferente. Tem outras mudanças aqui e ali. O Acampamento Meio-Sangue é muito mais perigoso, muito mais sério do que era no livro.

Columbus também escolheu Uma Thurman para interpretar a Medusa. No set, Uma Thurman vestiu uma touca azul pintada com pontos, para os artistas de computação gráfica adicionarem seu cabelo de serpentes na pós-produção. Do contrário, essa medusa é tão gata quanto Uma Thurman.

“Bem, a Medusa tem quer ser extremamente sedutora para fazer as pessoas abrirem seus olhos e olharem nos olhos dela,” Columbus disse. “Então ela é uma combinação de uma das criaturas mais apavorantes que eu já vi nas telas, mesmo com uma voz muito sedutora.”

A Fox planeja lançar Percy Jackson e os Olimpianos nos cinemas em 12 de fevereiro de 2010.

Fonte:  SCI FI Wire (Texto), Amanda (Tradução).

0 Responses to “Percy Jackson encara um conflito entre filmes sobre mitologia grega: Quem vai prevalecer?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: