Percy Jackson vs. Harry Potter

Um conto do garoto que tem uma dura missão a cumprir e recebe a ajuda do sobrenatural e ainda conta com dois amigos absolutamente leais. Para alguns, essa história soa familiar. Lembra bastante a saga do pequeno bruxo Harry Potter da escritora inglesa J.K. Rowling que encantou milhões de crianças e adolescentes (e adultos também!) em todo o mundo.

O autor Rick Riordan admite que como acontece com qualquer nova fantasia escrita para crianças, há comparações com Harry Potter. Ele acredita também que a inglesa estabeleceu um novo padrão para livros associados a crianças.

Na opinião do autor, Percy e Harry são crianças muito diferentes, que vivem em mundos distintos. “Percy e Harry vêm de backgrounds diferentes. Eles não têm as mesmas questões com os pais (Percy foi abandonado pelo pai e Harry teve os pais assassinados por Voldermort). Percy é um pouco mais trapalhão do que Harry, creio eu.” Há ainda mais pontos a serem destacados na opinião do Riordan. “Percy está acostumado a ser rotulado de garoto-problema e foi expulso de várias escolas. A tendência de Harry é conter os amigos quando eles se envolvem em brigas.”

Mas as semelhanças existem. “Eles têm algumas coisas em comum, sim – ambos têm imensos poderes e responsabilidades que lhes são impostos antes que estejam prontos. Ambos são corajosos. Ambos têm de enfrentar seus piores medos e contar com um pequeno grupo de amigos leais. Mas as histórias são muito diferentes. Creio que os leitores verão isso quando lerem este livro”

Fonte: Adaptado do Jornal de Jundiaí

2 Responses to “Percy Jackson vs. Harry Potter”


  1. 1 Alana julho 28, 2009 às 6:08 pm

    Eu amo HP e estou começando a amar PJ&O *-*
    Eles tem coisas em comum, sei, mas pra mim nao faz diferença xD
    vou gostar dos dois do mesmo jeito.

  2. 2 Vinícius outubro 25, 2009 às 12:03 pm

    Amoooooo HARRY POTTER…É O MELHOR LIVRO DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!! Agora Percy Jackson tambem é PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Bem, eu fico com Harry, porque a historia dele é um mundo inteiro, que você vai lendo de seis anos, até aos 16 ou 15, se fantasiando pelo maravilhoso mundo criado por Joanne Kathleen Rowling, ou J.K Rowling!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: