Deuses gregos e monstros mitológicos povoam Nova York em O Ladrão de Raios

Como seria o mundo se em pleno século 21 os deuses do Olimpo existissem e interferissem em nossas vidas?

Este é o fio-condutor do livro “O Ladrão de Raios”, do autor americano Rick Riordan, que acabou de ser lançado pela Editora Intrínseca. É o primeiro da série de quatro volumes que vão contar as aventuras de Percy Jackson e os Olimpianos. O segundo volume deve sair em abril de 2009. A obra recebeu diversos prêmios nos Estados Unidos como “Livro Notável de 2005” do The New York Times, “Melhor Livro do Ano” da School Library Journal e “Melhor Livro Juvenil” da American Library Association.

Percy é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e com o padrasto chato em Nova York. Em seis anos, ele já foi expulso de cinco escolas e está prestes a ser expulso da sexta. O estudante começou a perceber que não era uma garoto normal quando sua professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo.

Em “O Ladrão de Raios”, Percy tem exatos dez dias para reaver o raio-mestre de Zeus, o instrumento que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo.
Segundo o autor, a inspiração para escrever o livro surgiu do pedido de seu filho de 9 anos que queria que o pai contasse a ele histórias sobre deuses e heróis. “Criei Percy Jackson e contei a Haley toda a sua aventura para recuperar o raio de Zeus nos Estados Unidos. Levei cerca de três noites para contar a história e, quando cheguei ao fim, Haley me disse que eu devia escrevê-la como um livro.”

Um detalhe interessante é que o autor descreveu o personagem como disléxico e hiperativo. A idéia surgiu porque, quando Riordan estava escrevendo o romance, seu filho Haley fazia testes de diferença de aprendizagem. “Foi a minha maneira de homenagear o potencial de todas as crianças que conheci com essas condições. Não é ruim ser diferente. Às vezes, essa é a marca de alguém muito, muito talentoso. É isso que Percy descobre sobre si mesmo em O Ladrão de Raios.”

Fonte: Adaptado do Jornal de Jundiaí

0 Responses to “Deuses gregos e monstros mitológicos povoam Nova York em O Ladrão de Raios”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: